final de ano

CREN no KidZania

No mês de dezembro o CREN, promoveu várias atividades recreativas para celebrar o final de ano. Com toda a programação, os participantes aprenderam e se divertiram com exercícios educativos, nutricionais e artísticos.

Final de Ano

Foram destaque a Amostra Cultural do Semi-Internato; a visita educativa ao KidZania e – ainda no ritmo de comemoração – a 5ª edição do Acampafora, com os pacientes do Ambulatório.

Amostra Cultural

No sábado dia 15 de dezembro, ocorreu a Amostra Cultural realizada na unidade Vila Jacuí. A 4ª edição contou com mais de 200 participantes entre equipe, pacientes e familiares. A Amostra Cultura é um espaço criado para expor os trabalhos realizados durante o ano letivo pelos bebes, crianças e educadoras. Para abrir o evento as crianças do Semi-Internato apresentaram um coral e encenaram um presépio de Natal.

final de ano

Mostra Cultural do Semi-Internato do CREN

“Ao passar pelas salas, observei o quanto os pais e responsáveis estavam deslumbrados com as atividades de seus pequenos. Isto é gratificante para nós, ” ressaltou Patricia Nogueira, coordenadora pedagógica do CREN.

Em ritmo de final de ano, as famílias ganharam uma ave especial de natal do Programa Sesc Mesa Brasil. E para celebrar o natal, as crianças receberam brinquedos arrecadados pelo Instituto Pinheiro, EcoVias e Boehringer.

Atividades Recreativas

final de ano

Mostra Cultural do Semi-Internato do CREN

No dia 11 de dezembro, cerca de 100 pacientes do CREN visitaram o espaço KidZania, uma minicidade em que as crianças e adolescentes aprendem por meio de atividades recreativas. Durante um dia inteiro, as crianças e jovens tiveram a oportunidade de vivenciar a rotina de diferentes profissões. “Na casa em que brincaram de faz-de-conta, as crianças exploraram a imaginação fazendo comidinhas para seus amigos. E essa é uma atividade lúdica que reforça bem o trabalho que realizamos com essas crianças”, relatou Patricia Nogueira.

A ação no Kidzania foi promovida pela parceria com a Sompo Seguros. “Nosso objetivo é contribuir com o processo de autoconhecimento e formação para a cidadania das crianças e jovens atendidos pela ONG”, destaca Andre Gouw, gerente de marketing da Sompo Seguros.

5ª Acampafora

Entre os dias 18 e 19 de dezembro, aconteceu a 5ª Edição do Acampafora do CREN em uma chácara na cidade de Suzano, região metropolitana de São Paulo. Ao todo, 45 pacientes participaram.

Os dois dias foram repletos de atividades recreativas, como dança das cadeiras, queimada e futebol, totalmente para ajudar na comunicação dos pacientes criando assim laços de amizades. O nutricionista Adolfo Mendonça comenta: “Os exercícios realizados no Acampafora foram planejados para promover a interação das nossas crianças. Movimentar-se com diversão traz sucesso ao tratamento”.

As refeições seguiram a linha de alimentos in-natura, sempre preparadas pelos nutricionistas do CREN . O encerramento do evento ainda contou com uma festa à fantasia em que os pacientes desenvolveram seu lado criativo montando suas próprias roupas.

facebook
Twitter