férias no cren140 crianças e os adolescentes atendidos pelo CREN aproveitaram as férias escolares com a nossa equipe multiprofissional e desfrutaram de uma programação com diversas atividades de lazer durante o mês de janeiro.

“Tivemos a casa cheia todos os dias de janeiro. Isso demonstra que o Janeiro Feliz já virou tradição para os nossos pacientes nas férias”. Que comemora é Caio Dervage, profissional de educação física do CREN. O programa de férias no CREN, Janeiro Feliz, começou em 2017 com objetivo de promover atividades de recreação e lazer para os pacientes a partir dos 7 anos de idade.

Férias no CREN

As brincadeiras e gincanas desenvolvidas foram ministradas tanto na unidade de Vila Maria como de Vila Jacuí. Durante as duas últimas semanas do Janeiro Feliz, os pacientes participaram das atividades que envolveram práticas esportivas, brincadeiras e gincanas.

Para Caio Dervage, as férias no CREN fazem mais do que só estimular o convívio entre os pacientes. “A prática de atividades recreativas auxilia na diminuição do tempo de tela.”

Tempo de tela

A exposição excessiva a telas (celulares, televisão, computador etc.) é uma grande preocupação durante o tratamento no CREN. Tanto que pacientes são orientados a reduzir o tempo de tela para no máximo duas horas por dia, seguindo recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS).

As más consequências pelo uso excessivo de tela vão desde obesidade e sedentarismo a problemas de sono e agressividade. Além disso, o uso do celular à noite piora a qualidade do sono, causa obesidade e até depressão. A tecnologia pode ser interessante desde que seu uso seja feito com o acompanhamento familiar e por tempo restrito.

 

[social_share_list]

facebook
Twitter