Nos dias 10 e 17 de abril, os colaboradores das unidades do CREN Vila Mariana e Projetos acompanharam a oficina “Mindfull Eating: conscientização para uma alimentação mais saudável e sustentável”. O encontro, que é patrocinado pela Brazil Foundation, foi realizado por meio da parceria do CREN com a Cozinha de Verdade.

Desde o ano passado a equipe do Cozinha de Verdade vem atuando nas unidades do CREN com o projeto “Da horta à mesa”, que visa a conscientização da alimentação saudável para os pacientes atendidos. A oficina de Mindfull Eating proporcionou parte da experiência do projeto aos colaboradores. Além de ampliar o conhecimento sobre o universo alimentar, o CREN oferece atividades aos funcionários como forma de cuidar de quem cuida.

MINDFULL EATING

 

A oficina Mindfull Eating, ministrada pela chef de cozinha Analu Spínola, proporcionou diversas experiências no âmbito da alimentação. As aulas despertaram novos horizontes, fazendo com que os participantes refletissem sobre textura, possíveis sons e sabores.  No decorrer da oficina, o educador social, Pedro Augusto dos Santos, compartilhou com a turma: “é incrível como comtemplar o alimento de forma consciente traz em nossas mentes memórias distantes”.

O Mindfull Eating é importante também para os colaboradores que não tem contato direto com a saúde alimentar dos pacientes do CREN, como a área administrativa. “Após a oficina, os funcionários têm uma maior conscientização sobre sua relação com o alimento. E isso traz ganhos tanto pessoais, quanto profissionais, uma vez que trabalham em um Centro de Recuperação e Educação Nutricional”, destaca Analu.

Ao final da oficina foi oferecido um almoço com alimentos tipicamente brasileiros para os participantes como parte da experiência. A atividade será replicada no dia 16 de junho para os profissionais que atuam na unidade de Vila Jacuí.

facebook
Twitter