Ao lado do instituto Zero a Seis, o CREN passa a integrar a comissão como represente da sociedade civil em seu primeiro biênio

Nesta sexta-feira, 20/09, a Secretaria Municipal de Governo divulgou o resultado final da eleição dos representantes da sociedade civil que passam a integrar a Comissão de Avaliação do Plano Municipal da Primeira Infância para o biênio 2019 a 2021. O CREN e o Instituto Zero a Seis foram as duas organizações escolhidas entre as cinco entidades aptas a participar da eleição.

“O CREN sempre demonstrou em toda a sua história uma preocupação em fomentar políticas públicas que possam garantir o desenvolvimento integral das crianças. Fazer parte da Comissão de Avaliação do Plano Municipal da Primeira Infância é uma forma de manter o nosso papel de agente transformador, garantindo a boa alimentação de gestantes e crianças nos primeiros mil dias de vida”, afirmou Maria Paula de Albuquerque, gerente geral clínica do CREN e agora membro titular da comissão.

Além dos dois representantes da sociedade civil a Comissão de Avaliação é composta por 11 participantes, sendo seis representantes de secretarias municipais e um representante do poder legislativo, um do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e um do Conselho Tutelar.

 

Plano Municipal da Primeira Infância

Lançado em agosto pela Prefeitura Municipal de São Paulo, o Plano Municipal da Primeira Infância (PMPI) visa contribuir para assegurar os direitos e o desenvolvimento integral das crianças nessa faixa etária. O PMPI tem a intenção de ser um guia para a atuação do poder público, da sociedade e das famílias, corresponsáveis na garantia das condições para o pleno desenvolvimento das crianças; e ser uma ferramenta de acompanhamento e controle dessa atuação, uma vez que dispõe sobre as metas e estratégias necessárias para o cumprimento de seus eixos estratégicos. Confira o plano na íntegra.

CREN

O CREN – Centro de Recuperação e Educação Nutricional – é uma organização sem fins lucrativos que, em 25 anos, atendeu 149 mil crianças e adolescentes para o tratamento da má nutrição infanto-juvenil. Com atendimento ambulatorial, em semi-internato e na comunidade, o CREN é o centro de referência para desnutrição da Prefeitura de São Paulo. Além da assistência, a ONG desenvolve pesquisa de ponta com a publicação de livros, manuais e artigos científicos. Como multiplicador, o CREN já capacitou mais de 41 mil profissionais.

 

Instituto Zero a Seis

O Instituto Zero a Seis – Primeira Infância e Cultura de Paz é uma OSCIP formada por estudiosos, cientistas, pesquisadores e formadores de opinião que acreditam que criar um mundo melhor começa com a tarefa de criar melhor nossas crianças. Criado em 2006, os projetos estão focados fortemente na comunicação, com o intuito de promover mobilização social, visando mudança cultural, mudança de paradigmas e de valores.

facebook
Twitter