Oficina nutricional do CREN Celebra Dia dos Avós - CREN
18377
post-template-default,single,single-post,postid-18377,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-7.5,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2,vc_responsive

Oficina nutricional do CREN Celebra Dia dos Avós

oficina nutricional

27 jul Oficina nutricional do CREN Celebra Dia dos Avós

Na última semana de julho, ocorreu uma edição especial de oficina nutricional “ECA ou EBA” do CREN da Vila Mariana. Os pacientes fizeram bolinhos de chuva assados com banana. A receita foi uma homenagem ao Dia dos Avós, já que o famoso quitute é com frequência preparado pelas vovós.

oficina nutricional

Uma das avós do CREN na oficina nutricional.

A celebração foi repleta de outras atividades interativas, como dobraduras em origamis para as crianças mais novas e brincadeiras de roda para os adolescentes. Já os pais puderam ter um momento de conversa junto aos profissionais do CREN.

A paciente Juliana Granado, participou pela primeira vez do grupo ECA ou EBA e estava empolgada com as práticas realizadas em grupo. “Foi muito bom poder ajudar no preparo da refeição. Estou até fazendo novos amigos”.

Oficina Nutricional

A oficina nutricional ECA ou EBA acontece duas vezes ao mês e é composto por pacientes de ambulatório, acompanhados pelos país e responsáveis. A finalidade deste encontro é preparar receitas saudáveis com o auxílio dos nutricionistas do CREN. Ao final do preparo, os participantes avaliam se o sabor daquela refeição lhes agrada (“EBA”) ou não (“ECA”).

O intuito do grupo é fazer com que as crianças descubram novos sabores, inovem as formas de preparo dos alimentos e possam, assim, fazer refeições mais saudáveis.

oficina nutricionalA ação foi encerrada com um convite especial para as crianças e adolescentes que são pacientes de ambulatório do CREN Vila Mariana: integrar um novo projeto chamado “Da horta à mesa”. Com estreia prevista para o final do mês de agosto, a unidade de Vila Mariana ganhará uma horta comunitária, que será cuidada pelos pacientes juntamente com a equipe do CREN.