Creche Semeando o Futuro recebe crianças e equipe do CREN - CREN
17963
post-template-default,single,single-post,postid-17963,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-7.5,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2,vc_responsive

Creche Semeando o Futuro recebe crianças e equipe do CREN

Creche Semeando o Futuro

28 dez Creche Semeando o Futuro recebe crianças e equipe do CREN

Creche Semeando o FuturoRecém-inaugurada, a Creche Semeando o Futuro recebeu profissionais e crianças do Semi-Internato do CREN Vila Mariana

“Achei muito legal o espaço, especialmente a iluminação natural. E a alimentação vai ser tão boa quanto à que eles recebiam no CREN. Tudo isso deixa a gente tranquilo.” Foi assim que Fábio de Jesus Braga, pai do Gabriel (três anos) e Eloísa (um ano), avaliou a mudança de seu filho mais velho do serviço de Semi-Internato do CREN da Vila Mariana para a recém-inaugurada Creche Semeando o Futuro.

Sintonia

O serviço de Semi-Internato do CREN Vila Mariana foi descontinuado no dia 30 de novembro, por conta da reestruturação do modelo de atendimento da instituição. Com isso, os profissionais tiveram que ser desligados e pacientes transferidos para outros equipamentos públicos de educação.

Diante desse cenário, os profissionais da Diretoria Regional de Educação Ipiranga se empenharam em colaborar com o CREN para o melhor desfecho. Por isso, recomendaram a equipe à Associação Beneficente Sírio-Libanesa, mantenedora da nova creche (situada a apenas 500 metros do CREN). A diretoria da Associação prontamente acolheu a equipe e os pacientes. Com isso, já no dia 01 de dezembro, todos estavam realocados na nova instituição.

Creche Semeando o Futuro

Presidente da Associação Beneficente Sírio-Libanesa – Ivette Atallah (centro) – e equipe pedagógica da Creche

Parceria com o CREN

“Foi um verdadeiro milagre essa solução para o futuro da nossa equipe do CREN e das crianças. O espaço é maravilhoso e todo adaptado para os pequenos”, comemora Caroline Campion, diretora da Creche Semeando o Futuro.

“O bacana é que continuaremos cuidando da alimentação das crianças com desvio nutricional, além de manter a parceria para oficinas nutricionais com as crianças”, ressalta Claudete Cavalcante, coordenadora pedagógica do novo equipamento.

Creche Semeando o Futuro

A Creche Semeando o Futuro é um Centro de Educação Infantil (CEI) conveniado à Prefeitura de São Paulo. A nova instituição foi idealizada e será mantida pela Associação Beneficente Sírio-Libanesa. Criada em 1924 por jovens moças da comunidade sírio-libanesa, a primeira iniciativa da Associação na área da educação foi a Creche Adélia Curi, de 1997. “É uma equipe muito especial, que é muito bem-vinda e terá muito trabalho pela frente”, avaliou a presidente da Associação, Ivette Atallah.