Vencendo a Desnutrição – 01 NA FAMÍLIA E NA COMUNIDADE

01 - vencendo a desnutricao - na familia e na comunidadeA coleção Vencendo a Desnutrição nasce do trabalho do CREN – Centro de Recuperação e Educação Nutricional – com crianças carentes desnutridas e suas famílias. O conteúdo oferece uma visão abrangente dos problemas e soluções para o combate à desnutrição e, consequentemente, pela luta contra pobreza. É uma excelente ferramenta para profissionais da Saúde, Educação e de esclarecimento para as famílias.

 

Houve mais de 50 mil reimpressões dos sete livros (traduzidos para espanhol e francês) e três milhões de panfletos distribuídos pelo país. Como reconhecimento aos trabalhos, em 2006, a UNICEF premiou o CREN e determinou a instituição Referência Nacional para o Tratamento e Prevenção de Desnutrição Infantil.

 

O Vencendo a Desnutrição aborda o tema em seu aspecto social, familiar, psicológico, pedagógico e biológico. A coleção oferece 7 volumes, sendo 2 destinados para comunidades e entidades que trabalham com crianças; 4 com as seguintes abordagens: Clínica, Social, Pedagógica e Psicológica; além de 1 livro de Receitas.

 

PALAVRAS-CHAVE: Desnutrição | Prevenção | Nutrição | Aspectos sociais  | Avaliação Nutricional | Saúde Pública

AUTORAS: Ana Lydia Sawaya e Gisela Maria Bernardes Solymos

ILUSTRAÇÕES E CAPA: Raffaella Zardoni e Anna Formaggio

ANO: 2004

 

PREENCHA O FORMULÁRIO E RECEBA O LINK PARA DOWNLOAD: