Para celebrar o Dia do Voluntariado, o CREN – Centro de Recuperação e Educação Nutricional – realizou no dia 14/08 um encontro com alguns de seus voluntários do programa da Nota Fiscal Paulista. Além da comemoração, o evento foi uma forma de aproximar os digitadores de notas fiscais com as crianças atendidas na unidade de Vila Mariana.

A ação, que contou com a parceria da empresa SAP, consistia em trazer o Food Truck La Peruana para o CREN. Tanto os voluntários convidados quanto as crianças atendidas no Hospital Dia e Ambulatório puderam desfrutar das delícias da culinária peruana, com os pratos Ají de Galinha e Lomo Saltado.

Voluntariado

Para a voluntária Mayra Akimi Suiama o evento foi uma oportunidade para estreitar as relações com a instituição. “Participar do evento foi uma oportunidade de vivenciar e ver mais de perto o trabalho realizado pelo CREN, o que me motivou ainda mais a continuar ajudando. Foi a confirmação de que vale a pena dedicar parte do meu tempo para ser voluntária. É muito gratificante para mim poder contribuir e fazer parte desse projeto”, afirma Mayra.

Já o voluntário Renato Mobaid Pereira Campos destacou o empenho e a dedicação de todos os envolvidos no dia do Food Truck La Peruana. “Essa quantidade de gente disposta não poderia ter outro resultado: a alegria no rosto da criançada se alimentando e aprendendo sobre a comida peruana. Mais do que só nutrir os corpos, vocês nutrem laços”, acrescenta Renato.

Instituído em 1.985 pela Lei nº 7.352, o Dia Nacional do Voluntariado busca reconhecer e destacar o trabalho das pessoas que doam tempo, trabalho e talento, de maneira voluntária, para causas de interesse social e para o bem da comunidade.

Confira o álbum de fotos neste link.

facebook
Twitter