Desnutrição e práticas pré-escolares de leitura e escrita - CREN
16574
portfolio_page-template-default,single,single-portfolio_page,postid-16574,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-7.5,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2,vc_responsive

Desnutrição e práticas pré-escolares de leitura e escrita

01-artigoO presente artigo procura dar conta de alguns dos resultados de uma pesquisa realizada com um grupo de treze crianças de três a cinco anos em uma instituição de educação infantil que atende crianças com desnutrição primária. Um dos objetivos do estudo foi verificar que relações e práticas de leitura e escrita se desenvolvem entre esse grupo de crianças e seu professor na pré-escola. Os dados obtidos corroboram estudos que apontam a necessidade de revisar os pressupostos das políticas educacionais de que as crianças de camadas populares trazem para a instituição de ensino problemas de aprendizagem devido a atrasos no desenvolvimento linguístico e cognitivo em decorrência da ausência de práticas de leitura e escrita em seu universo sociocultural.

 

 

 

Desnutrição e práticas pré-escolares de leitura e escrita

PALAVRAS-CHAVE: Desnutrição, Práticas de leitura e escrita, Pré-escola, Fracasso escolar

AUTOR: Sandra Maria Sawaya

ANO: 2013

 

PREENCHA O FORMULÁRIO E RECEBA O LINK PARA DOWNLOAD: