OFICINA NUTRICIONAL DESPERTA NOVOS SABORES - CREN
18820
post-template-default,single,single-post,postid-18820,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-7.5,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2,vc_responsive

OFICINA NUTRICIONAL DESPERTA NOVOS SABORES

oficina nutricional

04 dez OFICINA NUTRICIONAL DESPERTA NOVOS SABORES

oficina nutricionalNa última semana de novembro, ocorreu mais uma edição da oficina nutricional “ECA ou EBA” do CREN da Vila Mariana. Os pacientes conheceram novos sabores ao preparar uma salada cremosa fresquinha e um gelado de frutas. Foram mais de 40 participantes, entre pacientes, responsáveis, e convidados especiais: um grupos de profissionais da UBS Penha, capacitados pelo CREN.

NOVOS SABORES

A oficina nutricional do CREN faz com que os pacientes aprendam novos sabores. No último encontro, as crianças puderam, portanto, aprimorar seu paladar conhecendo alimentos, como repolho, milho, grão de bico, cevadinha, abacaxi, manga e uva-verde.

Elaine Moreira, mãe de Gabriel, não tirou o sorriso do rosto ao relatar o sucesso do tratamento de seu filho. “Ele não comia nenhuma fruta. Era tímido, mas depois de vir à oficina, ele conheceu novos sabores e novas amizades,” comemora.oficina nutricional

 OFICINA NUTRICIONAL “ECA OU EBA”

A oficina nutricional ECA ou EBA é formada por pacientes de ambulatório, acompanhados pelos pais e responsáveis. A finalidade do encontro é preparar receitas saudáveis com o auxílio dos nutricionistas do CREN.  Por conseguinte, ao final do preparo, os participantes avaliam se o sabor daquela refeição lhes agrada (“EBA”) ou não (“ECA”).

Logo, o intuito do grupo é fazer com que as crianças descubram novos sabores. Assim elas inovam as formas de preparo dos alimentos e possam, assim, fazer refeições mais saudáveis.

CAPACITAÇÃO “CUIDAR DE QUEM CUIDA”

No começo de 2018, o CREN firmou parceria com a Prefeitura de São Paulo para a capacitação de profissionais de saúde que trabalham nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. O intuito da ação é beneficiar indiretamente famílias que estão em vulnerabilidade social. A parceria será ampliada em 2019.

Amanda Severo, nutricionista da equipe de capacitação do CREN, falou sobre a relevância da participação do grupo na oficina nutricional. “O último módulo [da capacitação], em que os profissionais conhecem fisicamente o CREN, é de extrema importância para oferecerão grupo uma vivência profissional diversificada”.