CREN é eleito uma das 100 melhores ONGs do Brasil - CREN
O CREN foi eleito uma das 100 Melhores ONGs do Brasil, iniciativa do Instituto Doar. Entre organizações e fundações, são mais de 300 mil ONGs no Brasil.
melhores ongs
18779
post-template-default,single,single-post,postid-18779,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-7.5,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2,vc_responsive

CREN é eleito uma das 100 melhores ONGs do Brasil

01 nov CREN é eleito uma das 100 melhores ONGs do Brasil

melhores ongs

O CREN foi eleito uma das 100 Melhores ONGs do Brasil na segunda edição do Guia Melhores ONGs, uma iniciativa do Instituto Doar e Rede Filantropia. O anúncio foi feito em uma cerimônia realizada em São Paulo nesta quinta-feira, dia 1 de novembro, no Museu de Arte Moderna, no Parque do Ibirapuera.

Melhores ONGs

O prêmio Melhores ONGs foi criado para valorizar as organizações filantrópicas que se destacam pelo trabalho em prol da sociedade com boas práticas de gestão e transparência. Para tal, são avaliados os processos administrativos, financeiros e de comunicação. Assim, sãos selecionadas as 100 melhores entre as mais de 800 mil instituições em atuação no país.

Com esse trabalho, o Instituto Doar e a Rede Filantropia estimulam a melhoria contínua da gestão das entidades e criam espaços de visibilidade para ONGs encontrarem mais doadores.

melhores ongsCombate à desnutrição

A gerente de operações do CREN, comemora Ana Cláudia do Nascimento Ferreira, comemorou a premiação da organização. “Estar entre as 100 Melhores ONGs do Brasil tem especial importância para dar confiança ao parceiro ou doador na hora de doar ou firmar um acordo conosco.”

O principal parceiro do CREN hoje é Prefeitura de São Paulo. Em 2018, o CREN firmou acordo com a Secretaria Municipal de Saúde para a capacitação de profissionais de 230 UBSs da cidade. A formação “Cuidar de quem cuida” tem sido um sucesso, com planejamento de renovação para os próximos anos.

“Um dos maiores desafios de sustentabilidade da instituição está com a captação de recursos livres. Seja na forma de doações ou de projetos de responsabilidade social. Sem dúvida, esse reconhecimento nos ajudará”, afirma a gerente.

Ana Cláudia ressaltou que a eleição do CREN é resultado de mais de 25 anos de compromisso com o combate à desnutrição. “O CREN começou essa caminhada com um projeto de extensão universitária em 1989. E desde então, fomos profissionalizando nossa governança, que hoje tem total transparência, com todas as contas auditadas.”

O CREN

O CREN – Centro de Recuperação e Educação Nutricional – é uma organização sem fins lucrativos. Desde 1993, atendeu 144 mil crianças e adolescentes com desnutrição e beneficiou 3,8 milhões de pessoas indiretamente. Com atendimento ambulatorial e de Semi-Internato, o CREN é o centro de referência para desnutrição da Prefeitura de São Paulo. Além da assistência, a ONG desenvolve pesquisa de ponta, com a publicação de livros, manuais e artigos científicos. Como multiplicador, o CREN já capacitou mais de 37 mil profissionais.

Sobre o Instituto Doar

O Instituto Doar tem como missão ampliar a cultura de doação no Brasil. Em 5 anos de existência, criou o Selo Doar, que certifica organizações em gestão e transparência, trouxe para Brasil o Dia de Doar, uma iniciativa que já está em mais de 20 países. Agora lança a segunda edição do Guia Melhores ONGs. O objetivo  do Guia é reconhecer ONGs exemplares, oferecer às pessoas um leque de opções de doação por todo o Brasil e das mais diversas causas.

Quem tem coração doa. Quem doa transforma. #DiadeDoar

 

Nós, do CREN, agradecemos estar entre as 100 Melhores ONGs do Brasil. O reconhecimento muito nos ajudará na conquista de mais parceiros e doadores para a causa do combate à desnutrição infanto-juvenil.

Faça a sua parte! Participe da campanha do Dia de Doar:  Qual a medida da desnutrição?

melhores ongs