CREN comemora Dia das Crianças em todo o mês de outubro - CREN
18749
post-template-default,single,single-post,postid-18749,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-7.5,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2,vc_responsive

CREN comemora Dia das Crianças em todo o mês de outubro

dia das crianças

26 out CREN comemora Dia das Crianças em todo o mês de outubro

dia das criançasEm comemoração ao Dia das Crianças, o CREN promoveu diversas ações no mês de outubro para as crianças que são pacientes do Semi-Internato da Vila Jacuí.

Teatro de marionetes dentro do CREN, visita cultural ao Teatro Maria Della Costa para assistir à peça “Os Saltimbancos” e festa com brinquedos gigantes foram destaques do mês. Ainda no ritmo de comemoração, os estudantes do Colégio Cavlac arrecadaram brinquedos novos e usados para as crianças do CREN.

Teatro de marionetes

No último dia 03 de outubro, as crianças de Vila Jacuí assistiram a um espetáculo da companhia Anjos da Marionetes.  Os pequenos apreciaram um musical de marionetes no qual cada personagem tem a sua própria interpretação dentro do mundo animal. A ideia foi trazer muita diversão e arte para os pequenos. A ação foi subsidiada pela BrazilFoundation.

Dia das Crianças

A equipe do CREN levou as crianças do Semi-Internato até o centro de São Paulo, no Teatro Maria Della Costa, para assistir à peça “Os Saltimbancos”, no dia 11 e outubro. “Os Saltimbancos” é um musical infantil inspirado no conto “Os Músicos de Bremen”, dos irmãos Grimm. No Brasil, o musical ganhou versão em português com músicas de Chico Buarque.

Arrecadação solidária

No dia 19 de outubro, os alunos do Colégio Cavlac visitaram o serviço de Semi-Internato do CREN em Vila Jacuí.  Os adolescestes levaram brinquedos novos e usados que eles mesmos arrecadaram justamente para partilhar com os menores.

dia das criançasA ação solidária do Colégio Cavlac partiu da professora de Artes e coordenadora do 3º ano do Ensino Médio, Gislene Lima. “Minha proposta é despertar uma visão mais altruísta nos alunos. Que eles possam aprender o valor que é poder ajudar ao próximo. ”

Os pacientes se divertiram ensinando os alunos do Colégio sobre como é o mundo do CREN. A conversa foi realizada em roda, para que todos se conhecessem.  Por fim, cada escolheu um brinquedo de presente.

Gratidão

Os alunos ficaram emocionados com as crianças do Semi-internato do CREN.  “Foi algo gratificante, que me fez tão bem. Ver o sorriso de todas aquelas crianças me trouxe uma paz imensa. Agradeço muito essa oportunidade de trazer a alegria para elas, assim como, elas trouxeram para mim, ” relatou Nathalia Duarte, de 17 anos.

Festa

Para encerrar o mês das crianças com chave de ouro, o CREN promoveu uma festa com brinquedos especiais no dia 19 de outubro. Houve muita diversão e todas os pacientes do Semi-Internato se exercitaram enquanto brincavam.

Oferecer repertório cultural aos pacientes é um grande valor na missão do CREN. Visamos melhorar a vida das crianças não só de forma nutricional, mas sim como um todo.