Corridinha Infantil do CREN chega à 7ª edição - CREN
18704
post-template-default,single,single-post,postid-18704,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-7.5,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2,vc_responsive

Corridinha Infantil do CREN chega à 7ª edição

corridinha infantil

19 out Corridinha Infantil do CREN chega à 7ª edição

corridinha infantilNo último dia 06 de outubro, aconteceu a 7ª Corridinha Infantil na unidade da Vila Jacuí, zona leste de São Paulo. A edição contou com mais de 200 participantes entre jovens, adultos e crianças. Durante a programação, os participantes aprenderam e se divertiram com exercícios educativos e nutricionais.

A ação contou com o apoio da Fábrica de Cultura de São Miguel, que proporcionou toda a aparelhagem de som para a realização das dinâmicas.

Corridinha Infantil

A Corridinha Infantil começou com atividades recreativas como pular corda, cama elástica, futebol, dança das cadeiras e brincadeira do cone. Por conta da descontração, todos estavam muito animados para participar de todas as modalidades.

No meio da manhã, começaram as baterias da Corridinha. Cada largada contou com até cinco participantes, já que o objetivo da ação não é exaltar um ganhador ou menosprezar quem perde. A Corridinha Infantil tem o intuito de despertar o espírito esportivo e, conquentemente, também o interesse pela prática do esporte.

O educador de atividades físicas Caio Dervage avaliou positivamente o evento. “Na infância, é muito importante que o esporte se torne algo prazeroso, porque isso ajuda a criança a crescer de forma saudável.”

Cuidar da Saúde

corridinha infantilA 7ª edição da Corridinha Infantil também teve uma “tenda da saúde”, elaborada pelos adolescentes pacientes de ambulatório do CREN. No espaço, todos puderam aprender qual a quantidade de sal existente em alguns produtos alimentícios. Após a conversa, foram entregues saladinhas no pote para os jovens, adultos e crianças.

Cada integrante que participou da Corridinha Infantil recebeu uma medalha e um kit com frutas e bolo de beterraba.

Grupo de Pertença

Uma das principais frentes de trabalho do CREN no Ambulatório, os grupos abordam aspectos de alimentação, estilo de vida, atividade física e protagonismo juvenil. Os encontros coletivos têm se mostrado uma eficiente estratégia para a educação nutricional e dinâmica familiar. Nesse sentido, a Corridinha Infantil é uma das ações, que misturam os grupos e atividades de lazer na comunidade.