CREN recebe Selo 'Amigo do Peito' por incentivo ao aleitamento - CREN
18447
post-template-default,single,single-post,postid-18447,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-7.5,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2,vc_responsive

CREN recebe Selo ‘Amigo do Peito’ por incentivo ao aleitamento

aleitamento materno

27 ago CREN recebe Selo ‘Amigo do Peito’ por incentivo ao aleitamento

aleitamento materno

Alexandre Schneider e Sonia Vendramim

No sábado 25/08, o CREN recebeu o Selo CEI ‘Amigo do Peito’, como reconhecimento da Prefeitura de São Paulo ao trabalho de incentivo ao aleitamento materno. O serviço de Semi-Internato é conveniado à Secretaria municipal de Educação, por conta das atividades de educação infantil desenvolvidas.

A entrega do selo ocorreu durante o Seminário Somos Amigos do Peito, sobre aleitamento materno. A gerente da unidade CREN Vila Jacuí, Sonia Vendramim, recebeu a certificação das mãos do secretário da municipal da Educação, Alexandre Schneider. “Demos o reconhecimento a 87 Centros de Educação Infantil. São instituições que abrem espaço para as mães amamentarem na escola do seu filho, ou enviar o leite congelado e realizam campanhas sobre a importância do aleitamento materno. Parabéns ao Departamento de Alimentação Escolar da cidade e às nossas unidades”, elogiou Schneider.

A gerente do CREN comemorou a premiação. “É uma iniciativa valiosíssima, porque abre um panorama de mais qualidade de vida para as crianças em aleitamento materno.”

Aleitamento materno

O CREN segue as diretrizes do Ministério da Saúde que recomenda a aleitamento materno até os dois anos de idade ou mais,. Nos primeiros 6 meses, o bebê deve receber somente leite materno, sem necessidade de sucos, chás, água e outros alimentos. Quanto mais tempo o bebê mamar no peito, melhor para ele e para a mãe. Depois dos 6 meses, a amamentação deve ser complementada com outros alimentos saudáveis e de hábitos da família. Sempre dê preferência alimentos in natura e minimamento processados.

aleitamento materno

Mãe amamenta filho paciente no CREN.

Mesmo assim, 38,6% dos bebês brasileiros se alimentam só com leite materno nos primeiros 5 meses de vida, segundo a OMS.

Para saber seus direitos como mãe trabalhadora, acesse “Cartilha para a mulher trabalhadora que amamenta”.

Amigos do Peito!

Nossos cumprimentos a toda a equipe do CREN e às outras instituições que fortalecem a promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno!