CREN participa da Semana da Diferença em Jundiaí - CREN
18387
post-template-default,single,single-post,postid-18387,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-7.5,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2,vc_responsive

CREN participa da Semana da Diferença em Jundiaí

Semana da Diferença

03 ago CREN participa da Semana da Diferença em Jundiaí

O CREN promoveu oficinas nutricionais na Semana da Diferença organizada pelo projeto social Casa da Fonte, em Jundiaí, interior paulista. As ações aconteceram na última semana de julho, durante as férias escolares e o trabalho do CREN complementou estratégias da recuperação de pacientes atendidos com desnutrição.

Semana da Diferença

A nutricionista Juliana Pavan em ação.

Na edição deste ano, a Semana da Diferença incentivou o consumo de frutas das crianças. Foi explorada a diversidade desses alimentos e as inúmeras receitas de que podem ser ingredientes. A nutricionista do CREN Juliana Pavan ressaltou que “as crianças aprendem brincando. Além de diversão, esta Semana é de conscientização”.

Mão na massa

No primeiro dia da ações, aconteceu uma oficina de pão com a participação de todos os jovens. A equipe do CREN ofereceu uma geleia de frutas, como escolha saudável para acompanhar os pães.

Com o intuito de avaliar o estado nutricional das crianças, o segundo dia da Semana da Diferença foi separado em duas atividades simultâneas. AS crianças com as nutricionistas ficaram responsáveis pelo preparo de uma sobremesa bem refrescante: o smoothie de frutas. Outro grupo participou das atividades de pintura e desenho das frutas que havia em suas casas. Os profissionais puderam, assim, conhecer quais frutas a comunidade mais consome.

Publicidade do bem

No último dia, foi realizado um concurso de desenhos, em que as crianças tiveram que criar uma propaganda para estimular o consumo de frutas. O objetivo foi dar aos jovens a oportunidade de mostrar o que aprenderam com as atividades nutricionais no decorrer da Semana da Diferença.

Serão escolhidas, nas próximas semanas, três crianças que tiveram o melhor desempenho no concurso. Elas receberão como prêmios produtos de utilidade doméstica para cozinha:  assadeira, copo medidor etc.

Casa da Fonte

A Casa da Fonte é um projeto socioeducacional da Companhia de Saneamento de Jundiaí que oferece oportunidades de desenvolvimento para crianças e jovens  em situação de vulnerabilidade. O CREN é parceiro do projeto nas ações de contraturno escolar e recuperação nutricional do público.