ONG Reciclismo doa bicicletas para pacientes do CREN - CREN
18370
post-template-default,single,single-post,postid-18370,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-7.5,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2,vc_responsive

ONG Reciclismo doa bicicletas para pacientes do CREN

reciclismo

24 jul ONG Reciclismo doa bicicletas para pacientes do CREN

No último sábado dia 21 de julho, cerca de trezentas pessoas, entre pacientes do CREN e seus familiares, participaram de um dia de festa e confraternização. Organizado pela equipe do CREN em parceria com a ONG Reciclismo, houve a doação de 30 bicicletas aos participantes.

reciclismoONG Reciclismo

A ONG Reciclismo coleta bicicletas usadas, reforma as bikes e as entrega como premiação durante eventos repletos de atividades educativas e recreativas para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

No CREN da Vila Jacuí não foi diferente. Desde o começo da manhã, aconteceram diversas atividades físicas e a oferta de refeições saudáveis servidas no local.

Vida saudável

Divididos em equipes, os jovens participaram de um circuito de oito exercícios: futebol, basquete, jogo da velha, vôlei, torta na cara, dança da cadeira, golfe e gincana maluca. Após os exercícios físicos aconteceu o almoço coletivo gratuito.

Tendo em vista o cuidado do CREN em promover uma alimentação saudável com alimentos naturais e minimamente processados, foram oferecidos moqueca de banana, arroz e suco de laranja.

Entrega das bicicletas

O evento foi encerrado com a entrega das bicicletas recicladas. Para cada equipe foram oferecidas quatro bicicletas aos participantes com mais pontos. Mas ninguém ficou com as mãos vazias: os demais integrantes dos grupos ganharam bolas.

O educador físico Caio Dervage relatou a importância da parceria com a ONG Reciclismo para os pacientes do CREN. “Os contemplados com as bicicletas terão oportunidade de se tornar mais ativos fisicamente”.

O CREN tem promovido eventos que desenvolvam diversas atividades físicas. A fim de proporcionar aos pacientes momentos de lazer, com à finalidade de torná-los mais ativos.