CREN - Série de Reportagem - Jornal da Record - A dor da fome
18214
post-template-default,single,single-post,postid-18214,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-7.5,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2,vc_responsive

A dor da Fome: 22 milhões de crianças vivem na pobreza e passam fome no Brasil

fome

07 maio A dor da Fome: 22 milhões de crianças vivem na pobreza e passam fome no Brasil

Na quinta e última reportagem da série A Dor da Fome, a equipe do Jornal da Record conta a história de duas mães que lutam para dar uma melhor qualidade de vida aos filhos.

A dor da fome

Confira a Reportagem na Íntegra:

Fonte: TV Record

Segundo o IBGE, mais de 13 milhões de brasileiros passam fome no Brasil e, de acordo com a Fundação Getúlio Vargas, o problema tem endereço certo: negros, nordestinos, pessoas da zona rural ou das periferias das grandes cidades, com baixo nível escolar. A série da Record “A Dor da Fome” faz um retrato dessa população e mostra a dura realidade de pessoas que não têm o que comer nas cidades do Nordeste e nas grandes capitais.
Ao longo de cinco episódios, as reportagens especiais revelam que milhares de pessoas dependem da boa vontade dos outros ou de restos para se alimentar e falam dos problemas de saúde e das internações decorrentes da desnutrição.Só em São Paulo, a cidade mais rica do país, 32% das crianças estão subnutridas. A reportagem é de Luiz Carlos Azenha, com produção de Rosana Teixeira e Norma Pocker e edição de Marcia Cunha.