Acampafora chega à 4ª edição com integração das unidades do CREN
17971
post-template-default,single,single-post,postid-17971,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-7.5,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2,vc_responsive

Acampafora chega à 4ª edição com integração das unidades do CREN

29 dez Acampafora chega à 4ª edição com integração das unidades do CREN

Entre os dias 14 e 15 de dezembro aconteceu a 4ª Edição do Acampafora do CREN em uma chácara na cidade de Suzano – SP. Ao todo 36 jovens participaram da ação que, pela primeira vez, contou com pacientes do ambulatório do CREN de Vila Mariana. Por ser organizado pela equipe técnica do CREN de Vila Jacuí, as edições anteriores do Acampafora foram destinadas aos pacientes da unidade da Zona Leste.

Integração

E a novidade não foi apenas para os jovens que fazem o tratamento no CREN de Vila Mariana, pois 21 jovens participaram pela primeira vez do acampamento. A ação, além de propiciar momentos de lazer, é uma grande oportunidade de promover a integração entre os pacientes e os profissionais.

Para o educador físico do CREN, Caio Dervage, o Acampafora é uma atividade ímpar na vida dos participantes. “A cada ano, recebemos relatos positivos tanto sobre as atividades quanto sobre as preparações das refeições. É uma ação extremamente benéfica aos pacientes”.

Atividades do Acampafora

Durante os dois dias, a programação contou com diversas atividades aquáticas e brincadeiras como caça ao tesouro e queimada, que incentivam a interação entre os jovens e também a autonomia de cada um.

Alimentação

Todas as refeições foram pensadas no bem-estar dos jovens com muita oferta de frutas e verduras nas preparações. O destaque desta edição foram os sticks de cenoura. A alimentação é um momento que os profissionais do CREN têm a oportunidade de analisar o comportamento e a aceitação de cada participante.