Crianças do CREN são voluntárias na Coleta de Alimentos 2017 - CREN
17824
post-template-default,single,single-post,postid-17824,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-7.5,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2,vc_responsive

Crianças do CREN são voluntárias na Coleta de Alimentos 2017

coleta de alimentos

14 nov Crianças do CREN são voluntárias na Coleta de Alimentos 2017

No último sábado, 11/11, aconteceu a 12ª edição do Dia Nacional da Coleta de Alimentos. E o CREN foi voluntário na ação com a participação de crianças e adolescentes pacientes do serviço. Eles ergueram as mangas e foram pedir doações de mantimentos para distribuir a quem mais precisa.

Coleta de Alimentos

Além dos 12 pacientes, mães, irmãos e amigos encorparam o grupo do CREN que trabalhou em um supermercado no bairro de Pirituba, zona norte da capital paulista. Identificadas com coletes, as pessoas se dividiram nas funções de abordar e pedir doações aos consumidores e receber e agradecer as contribuições. Foram 543 quilos de alimentos arrecadados! Muito além dos números, a ação na coleta trouxe ainda mais consciência sobre a importância do voluntariado e solidariedade, como um valor educativo fundamental na formação desses jovens.

Protagonismo juvenil

“A experiência como voluntário na coleta de alimentos foi ótima. Fiquei surpreendido com tanta gente que ajudou, sem mesmo conhecer quem estavam ajudando. Doamos nosso sábado sem reclamar. Com certeza ano que vem estarei lá de novo, com muita dedicação e amor. Foi muito importante a experiência de compaixão e a empatia. ” – Victor Hugo, 13 anos

Giovanna Ottoni, psicóloga do CREN que organizou a ação voluntária do grupo de pacientes, contou que as crianças e adolescentes rapidamente se motivaram a participar da ação, o que ela avaliou como fruto de um trabalho de engajamento que tem acontecido gradualmente. “Foi uma tarde muito especial, em que os meninos e meninas criaram ainda mais cumplicidade entre, com seus familiares e com o CREN. O exercício de fazer o bem em um gesto totalmente gratuito trouxe muitas descobertas e boas sensações. ”

Dia Nacional da Coleta de Alimentos

No total, os seis mil voluntários arrecadaram 174 toneladas em 56 cidades brasileiras.  O Dia Nacional da Coleta de Alimentos é uma iniciativa da Companhia das Obras do Brasil (CdO), uma organização sem fins lucrativos que nasceu a partir da experiência do Movimento Católico Comunhão e Libertação.

Gostou da ação? Participe no ano que vem! O evento de 2018  já tem data certa: 10 de novembro.