Chuva transforma Corridinha Infantil em oficina artesanal - CREN
17755
post-template-default,single,single-post,postid-17755,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-7.5,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2,vc_responsive

Chuva transforma Corridinha Infantil em oficina artesanal

corridinha infantil

09 out Chuva transforma Corridinha Infantil em oficina artesanal

Corridinha infantilEstava tudo prontinho para a 6ª Corridinha Infantil do CREN: lanches, medalhas, fichas de inscrição… Só teve um problema: a chuva, que obrigou o evento ser adiado. A nova data será divulgada em breve.

Mesmo assim, cerca de 50 pessoas entre pacientes, voluntários e colaboradores do CREN aproveitaram a reunião da Corridinha Infantil para compartilhar a oficina culinária de manteiga artesanal. O nutricionista Adolfo Mendonça comandou a oficina, que contou com a participação de adolescentes.

“Ainda quando está aerado, o creme de leite se torna chantilly. Batendo mais um pouco, todo o ar sai e a água do creme de leite se separa. É aí que temos a manteiga. Feita em casa, é um produto minimamente processado, muito mais saudável. ” A manteiga artesanal foi experimentada por todos, que aprovaram o sabor e guardaram a receita.

corridinha infantilReceita de Manteiga Artesanal

Ingredientes:

  • 500 ml de creme de leite fresco
  • 5 colheres de sopa de azeite
  • Sal a gosto
  • Ervas para temperar conforme a sua preferência

Modo de Preparo:

Bata o creme de leite na batedeira em velocidade máxima até passar do ponto de chantilly. Você pode utilizar o liquidificador, caso não tenha batedeira. Depois de bater por alguns minutos o creme de leite, a água se separará da gordura e deve ser retirada. Acrescente à gordura sal, azeite e temperos e bata por mais um minuto. A manteiga está pronta! Mantenha na geladeira por até 30 dias.

Tempo total: dez minutos