CREN recebe soluções inovadoras no Fórum McKinsey - CREN
17709
post-template-default,single,single-post,postid-17709,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-7.5,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2,vc_responsive

CREN recebe soluções inovadoras no Fórum McKinsey

Fórum McKinsey

27 set CREN recebe soluções inovadoras no Fórum McKinsey

Fórum McKinsey

Banca examinadora do Impact Experience

Quatro equipes finalistas do McKinsey Impact Experience apresentaram soluções inovadoras e acessíveis para os desafios da sustentabilidade do CREN. Os trabalhos foram avaliados no Fórum McKinsey 2017, em 21/09. Foi a última etapa da ação que reuniu jovens de todo o país para analisar e propor iniciativas no combate à desnutrição, tendo o CREN como case de estudo.

O Impact Experience é um programa da McKinsey para atrair talentos para a empresa e incentivar o empreendedorismo interno. Durante o processo, consultores da McKinsey supervisionaram o trabalho de 144 estudantes de graduação para a construção de um panorama brasileiro da desnutrição e o desenho de oportunidades de ação para o CREN. Em uma fase seguinte, foram selecionados os 36 universitários de melhor performance para atividades presenciais.

Sustentabilidade financeira

Os 12 melhores colocados expuseram suas soluções a uma banca de executivos durante o Fórum McKinsey 2017. Antes das avaliações, o diretor-presidente do CREN, Ricardo Catto, apresentou a entidade e ressaltou o gargalo financeiro enfrentado na ONG. “A gente tem o desafio de continuar essa obra sem continuar com a dependência da Prefeitura de São Paulo. Por isso ajuda muito ter o CREN como caso de estudo da McKinley.” Atualmente mais de 70% do orçamento do CREN vem de convênios com Secretarias paulistanas.

Fórum McKinsey

O júri do McKinsey Impact Experience 2017 foi: Cristiana Pipponz (membro do conselho da Droga Raia), José Antonio Fay (ex-CEO da BRF), Maíra Habimorad (CEO da Companhia de Talentos), Nicola Calicchio (presidente da McKinsey para a América Latina), além de Gisela Solymos e Ricardo Catto (membros da diretoria do CREN).

Fórum McKinsey

Equipe vencedora e Nicola Calicchio (centro), presidente da McKinsey para a América Latina

Os examinadores elogiaram a sofisticação e competência de todos os trabalhos. Os estudantes vencedores foram: Lívia Henriquez, Lucas Costa Machado, Mariana Zarth e Vinicius Buzacarini.

O presidente da McKinsey para a América Latina, Nicola Calicchio, falou sobre a importância da missão do CREN. “Agradecemos muito ao CREN por nos permitir participar dessa linda jornada. E em reconhecendo a esse trabalho, a McKinsey fará uma doação [de recursos financeiros] ao CREN.”