CREN participa da campanha Abrace o Brasil - CREN
17680
post-template-default,single,single-post,postid-17680,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-7.5,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2,vc_responsive

CREN participa da campanha Abrace o Brasil

Abrace o Brasil

13 set CREN participa da campanha Abrace o Brasil

Abrace o BrasilO CREN está participando da campanha “Abrace o Brasil” lançada pela BrazilFoundation em parceria com organizações que desenvolvem um importante trabalho social no país. Estamos captando recursos para recuperar crianças e adolescentes com desnutrição nas periferias de São Paulo. A campanha se encerra no dia 28 de novembro, o “Dia de Doar”. Até lá precisamos atingir a meta de R$ 50 mil.

A iniciativa pretende mobilizar uma rede internacional de apoiadores, arrecadar recursos e incentivar a cultura de doação. Apesar de ter a oitava maior economia do mundo, o Brasil ocupa a 68ª posição no ranking mundial de doações, de acordo com o World Giving Index. Os números deixam claro que a filantropia tem muito potencial para se desenvolver e pode ser uma ferramenta poderosa para a construção de um país melhor.

Como as doações ao CREN vão ajudar

Os recursos arrecadados pelo CREN serão usados para o tratamento de mil crianças com desnutrição nas periferias de São Paulo. O CREN fará o mapeamento de famílias vulneráveis e identificará crianças e adolescentes de 0 a 18 anos desnutridos. A equipe trabalhará os problemas nutricionais em oficinas, capacitação das famílias e em consultas com especialistas. A recuperação nutricional atrelada ao empoderamento garantirão um futuro saudável e a multiplicação do conhecimento.

Para participar, basta fazer uma doação na página do CREN da campanha . Os interessados podem também se tornar embaixadores, ajudando ainda a divulgar a “Abrace o Brasil” nas redes sociais, mobilizando assim novos doadores. Para isso, é importante usar as hashtags: #abraceobrasil #CREN #abraceascriançasdesnutridas #BrazilFoundation .

Abrace o Brasil

A BrazilFoundation fornece todo o material para divulgação da campanha, como banners, memes e cofrinhos de arrecadação. A fundação desenvolveu ainda um concurso para fotógrafos profissionais ou amadores. Eles podem compartilhar seu talento com organizações sociais e concorrer a prêmios. A campanha se encerra no “Dia de Doar”, terça-feira, 28 de novembro de 2017.

Sobre o CREN

O CREN é uma organização sem fins lucrativos que em 24 anos atendeu 13 mil famílias para o tratamento da desnutrição (subnutrição e obesidade) infanto-juvenil e beneficiou 4 milhões de pessoas.

Somos um centro de referência em pesquisa e desenvolvimento de metodologias científicas. Contamos com a participação de alunos, professores e pesquisadores de várias universidades do Brasil e do mundo. A capacitação de profissionais nas áreas da saúde e da educação nutricional já beneficiou mais de 35 mil pessoas.

Nossas atividades vão desde a busca ativa de crianças e jovens em ambientes de extrema pobreza, passando por ações educativas, oficinas, consultas clínico-nutricionais, atendimento social, psicológico, pedagógico, visitas domiciliares e treinamento profissional.

Nosso lema: educar, cuidar e nutrir para a vida.