CREN é case de estudo do McKinsey Impact Experience - CREN
17671
post-template-default,single,single-post,postid-17671,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-7.5,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2,vc_responsive

CREN é case de estudo do McKinsey Impact Experience

04 set CREN é case de estudo do McKinsey Impact Experience

McKinsey Impact ExperienceO CREN é o case de estudo do McKinsey Impact Experience, evento que reúne jovens de todo o país para solucionar problemas reais brasileiros.  A iniciativa faz parte de um programa da McKinsey – líder mundial em consultoria estratégica – que visa atrair talentos e incentivar o empreendedorismo.

McKinsey Impact Experience

Ao longo de setembro, 50 consultores da McKinsey supervisionarão o trabalho desses estudantes universitários, que terão a chance de ver a sua solução implementada.

Na etapa que aconteceu dia 02/09, 144 universitários construíram um panorama brasileiro da desnutrição. Eles calcularam seu impacto econômico para o país e discutiram desafios e oportunidades do trabalho realizado pelo CREN. Gisela Solymos e Ricardo Catto, da Diretoria do CREN, apresentaram a instituição e o impacto da desnutrição na sociedade. Eles falaram também dos desafios do CREN na sua sustentabilidade financeira da ONG. Os estudantes candidatos se debruçaram especialmente em dúvidas sobre o modelo de negócio da instituição.

Próximos passos

A partir desta fase, serão selecionados os 36 universitários de melhor performance para uma nova série de atividades presenciais. No McKinsey Weekend (16 e 17/09) eles continuarão a trabalhar na temática do CREN. Por fim, os 12 melhores colocados serão convidados a apresentar suas soluções a uma banca de executivos sênior em 21/09.