CREN capacita voluntários da BRF em educação nutricional - CREN
17621
post-template-default,single,single-post,postid-17621,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-7.5,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2,vc_responsive

CREN capacita voluntários da BRF em educação nutricional

voluntários da BRF

11 ago CREN capacita voluntários da BRF em educação nutricional

O CREN promoveu a capacitação em educação nutricional de cerca de 60 funcionários do Instituto BRF pelo projeto “Sentidos e Sabores”.  A ação envolveu voluntários da BRF das cidades de Jundiaí (SP), Concórdia (SC) e Cuiabá (MT).

Voluntários da BRF

A parceria do CREN com a BRF no projeto “Sentidos e Sabores” tem como objetivo conscientizar sobre hábitos alimentares equilibrados. O CREN ofereceu ferramentas para que os voluntários da BRF promovam a educação nutricional em comunidades carentes de cada região.

Na fase inicial, o CREN mapeou as necessidades do Instituto BRF e desenvolveu ações para a capacitação. A aplicação desse conhecimento aconteceu em dois dias de treinamento em cada cidade, promovido pela nutricionista do CREN Juliana Calia.

Alimentação saudável

Entre as oficinas, os voluntários resgataram memórias afetivas relacionadas ao alimento e aprenderam brincadeiras para replicar o conhecimento sobre alimentação saudável. O treinamento também capacitou os participantes para a leitura de rótulos, criação de hortas em garrafa PET e consumo consciente.

“Os voluntários da BRF se engajaram muito com a capacitação. Foi gratificante e inédito trabalhar o tema da alimentação saudável com funcionários de uma das maiores companhias de alimentos do país”, avaliou Juliana.

A voluntária Marina Rachele, que trabalha na BRF de Concórdia, participou do treinamento e avaliou positivamente a iniciativa. “A experiência com o CREN me fez refletir sobre o que estamos colocando na mesa para nossa família. A vivência que tivemos com as nutricionistas me fez rever preconceitos que eu tinha em relação a alguns alimentos. ”

Sentidos e Sabores

A parceria do CREN com a BRF visa ter comunidades engajadas com hábitos que reduzam fatores de risco para desnutrição e doenças crônicas não transmissíveis.

O foco é abordar o tema alimentação e saúde de forma lúdica e adaptada a cada faixa etária. Dessa forma, busca-se a reflexão sobre hábitos alimentares e assim, contribuir com comunidades mais saudáveis.