CREN faz mutirão em Comunidade Vietnã, na zona sul - CREN
17447
post-template-default,single,single-post,postid-17447,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-7.5,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2,vc_responsive

CREN faz mutirão em Comunidade Vietnã, na zona sul

Comunidade Vietnã

31 jul CREN faz mutirão em Comunidade Vietnã, na zona sul

93 crianças e adolescentes foram avaliados pela equipe do CREN no mutirão de pesagem e medição (antropometria) que aconteceu no sábado 29/07 na Comunidade Vietnã, periferia na zona sul de São Paulo.

Mutirão de Pesagem

A ação aconteceu na Associação Conquistando um Espaço e contou com a participação de 27 colaboradores da ONG, entre funcionários e voluntários. A Unidade Básica de Saúde Vila Santa Catarina, responsável pelo serviço na comunidade, também participou da ação. A UBS ofereceu o atendimento de odontologia, pediatra, psicologia, fisioterapia e terapia ocupacional.

A assistente social do CREN Evelyn Fracaro, foi responsável pela organização do evento e ressaltou a importância da ação para a comunidade. “O CREN tem estreitado laços com a UBS Vila Santa Catarina, que é peça-chave para o nosso atendimento. Não fazíamos uma ação desse porte há tempos e agora estamos retomando atividades essenciais para o acesso aos nossos serviços. ”

Desvio nutricional

Consultas foram agendadas para jovens que foram prontamente diagnosticados com desvio nutricional moderado ou grave. Conforme as avaliações saírem, outras consultas deverão ser marcadas

A enfermeira da UBS Vila Santa Catarina Alessandra Oréfice, avaliou positivamente o trabalho integrado do CREN com o serviço público. “A estrutura de antropometria montada pelo CREN facilitou bastante o nosso trabalho, especialmente porque não temos profissionais da área de nutrição. ”

CREN em campo

A gerente de unidade de Vila Mariana, Léa Regina Marques, falou sobre a importância de ações do CREN dentro da comunidade. “É uma oportunidade ímpar de estar perto das famílias e de quem mais precisa dos nossos serviços. Quanto mais dentro do território, melhor. ”

Comunidade Vietnã

Originária da década de 70, em 2009 A comunidade Vietnã computava cerca de 1200 domicílios. Localizada ao redor e sobre o córrego Água Espraiada, na zona sul paulistana, o Vietnã sofre com enchentes. Ela é uma das comunidades afetadas pela Operação Urbana, que já removeu centenas de moradores do local.