CREN faz oficina de culinária japonesa para crianças - CREN
17357
post-template-default,single,single-post,postid-17357,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-7.5,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2,vc_responsive

CREN faz oficina de culinária japonesa para crianças

culinária japonesa

04 jul CREN faz oficina de culinária japonesa para crianças

Na quarta-feira, 28/06, o CREN realizou a oficina “Eca ou Eba?”, de culinária japonesa, para os jovens atendidos no ambulatório da unidade de Vila Mariana. A atividade foi coordenada pelo psicólogo Guilherme Alexmovitz e pela nutricionista Vivian Feres.

Culinária Japonesa

A ação  teve como tema a culinária japonesa e para ensinar o preparo de alguns pratos contamos com a participação especial do chef de cozinha Warley, que apresentou o yakissoba, sushi e sashimi para os 29 participantes da oficina.

O yakissoba é composto por legumes e verduras que podem ou não ser fritos juntamente com o macarrão e aos quais se agrega algum tipo de carne. O sushi possui origem numa antiga técnica de conservação da carne de peixe em arroz avinagrado. O sushi, na forma em que é conhecido atualmente, tem cerca de 200 anos.

O sashimi  é uma iguaria da culinária japonesa que consiste de peixes e frutos do mar muito frescos, fatiados em pequenos pedaços e servidos apenas com algum tipo de molho no qual ele pode ser mergulhado (geralmente shoyu, pasta de wasabi, condimentos como gengibre fresco ralado).

Confira outra oficina nutricional especial promovida pelo CREN.