Estreia documentário sobre alimentação Fonte da Juventude - CREN
17909
post-template-default,single,single-post,postid-17909,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-7.5,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2,vc_responsive

Estreia documentário sobre alimentação Fonte da Juventude

fonte da juventude

01 jun Estreia documentário sobre alimentação Fonte da Juventude

Países em desenvolvimento, segundo ao World Health Organization (WHO), sofrem um aumento no número de desnutrição aliado a excesso de peso. O Brasil está em um desses casos e o resultado é um aumento de doenças crônicas não transmissíveis como hipertensão arterial, as doenças cardiovasculares, diabetes e ascensão de algumas neoplasias malignas.

Com base nesta e várias outras pesquisas sobre o tema, o diretor Estevão Ciavatta decidiu rodar o filme Fonte da Juventude que estreia hoje, dia 1 de junho, no canal da televisão fechada GNT. Somente o nome já nos dá uma boa dica sobre o que vem por aí.

“A ideia surgiu de um laboratório de inovação social que juntou 40 instituições desde empresa a governo e sociedade civil. Com isso, vimos que novas soluções só poderiam partir de novos olhares e resolvemos juntar a galera para podermos pensar sobre a alimentação no Brasil.”

Com locução de Regina Casé, o material apresenta projetos e ações que comprovam os benefícios de uma dieta rica em frutas, verduras e legumes para a promoção da saúde. Além da série para televisão, um documentário com mais trechos do material está em produção.

Fonte da Juventude

Temos, pelo menos, 10 mil plantas comestíveis no Brasil. Um conhecimento que veio dos bichos, passado aos índios e aos escravos. A nossa diversidade é enorme para alimentarmos a sociedade. Além disso, quanto mais produtos diferentes, mas nutrientes existem no prato. Em um conceito holístico, o remédio não deixa de ser um alimento”, informou o diretor durante a pré-estreia do Fonte da Juventude, que rolou no Estação Net Gávea, terça-feira.01

Clique Aqui e Confira a Matéria na Íntegra

Fonte: Jornal do Brasil

 

Saiba Mais sobre o assunto:

Documentário aponta soluções para melhorar a nossa alimentação

Documentário aborda os problemas da alimentação brasileira

Bela Gil e Alex Atala saem em defesa da boa mesa em documentário inédito

“Fonte da Juventude”, a má alimentação no Brasil