Documentário Fonte da Juventude faz pré-estreia na Ciranda de Filmes
17323
post-template-default,single,single-post,postid-17323,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-7.5,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2,vc_responsive

Documentário Fonte da Juventude faz pré-estreia na Ciranda de Filmes

30 maio Documentário Fonte da Juventude faz pré-estreia na Ciranda de Filmes

Durante a 4ª edição do Ciranda de Filmes, o Documentário Fonte da Juventude fez sua pré-estreia na tela grande. Dirigido por Estevão Ciavatta e produção da Pindorama, a obra visa debater a forma de alimentação dos brasileiros. Para ampliar a discussão central, o caso do CREN foi um dos temas abordados no filme, e mostra como o conhecimento é uma das ferramentas para uma alimentação saudável.

 

Gisela na pré-estréia do Documentário Fonte da Juventude

Gisela Solymos na pré-estreia da Fonte da Juventude

Além da exibição do documentário, no sábado, 27/05, foi realizado um bate-papo mediado pela diretora do Novos Urbanos, Denise Chaer, entre o diretor Estevão Ciavatta, o professor da USP, Gerd Sparovek e a gerente geral do CREN. Gisela Solymos. Durante a discussão foram abordados os temas da alimentação saudável, meio-ambiente e como viver com saúde nas grandes cidades.

 

De acordo com a gerente geral do CREN existe uma complexidade para se manter uma vida saudável em metrópoles como São Paulo. “Existem diversos fatores que dificultam a manutenção da saúde em grandes cidades. Passa por eu ter acesso a alimentos frescos, tempo para comprar e processar esses alimentos, e conhecimento para saber escolher os alimentos. E é nessa falta de conhecimento que o CREN atua, através da educação nutricional”, afirma Gisela.

 

Depois da pré-estreia no festival, o documentário Fonte da Juventude será exibido nesta quinta-feira, 01/06, a partir das 23h30h no canal de TV por assinatura GNT. A produção será exibida simultaneamente na plataforma digital Video Camp (http://www.videocamp.com/pt/) que conecta filmes transformadores a espectadores ao redor do mundo.

 

É também através da plataforma, que estarão disponíveis gratuitamente, aulas direcionadas para alunos dos Ensinos Fundamental I e II sobre as questões alimentares e o consumo de frutas e verduras. Essas aulas foram desenvolvidas por profissionais do CREN e da Universidade de São Paulo, através da iniciativa do Novos Urbanos, que promove todo o projeto da Fonte da Juventude.

 

Documentário Fonte da Juventude

Diante da epidemia global de obesidade, o documentário ‘fonte da juventude’ faz um mergulho no ambiente alimentar do Brasil e propõe um diálogo entre a academia, o setor público, empresas, associações e famílias sobre o alimento do campo à mesa. A biodiversidade, aliada à nossa cultura alimentar, é o melhor caminho para a longevidade.

 

Ciranda de Filmes

A Ciranda de Filmes é a primeira mostra de cinema no Brasil com foco em infância e educação. Um espaço de inspiração, trocas de experiências e reflexões sobre a infância, espaços de aprendizagem e movimentos de transformação, dedicado a educadores, artistas, gestores, produtores, cineastas, cinéfilos, pais e demais interessados.

 

A 4ª edição da Mostra, que aconteceu de 25 a 28 de maio de 2017, ofereceu uma seleção de 50 filmes nacionais e estrangeiros, além de rodas de conversa, vivências lúdicas e oficinas com pensadores, artistas e cineastas.