CREN participa de programa Crescer Saudável em Pernambuco
17263
post-template-default,single,single-post,postid-17263,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-7.5,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2,vc_responsive

CREN participa de programa Crescer Saudável em Pernambuco

19 maio CREN participa de programa Crescer Saudável em Pernambuco

programa Crescer Saudável

Profissionais da educação participam de capacitação

Entre os dias 16 e 19 de maio, o Centro de Recuperação e Educação Nutricional (CREN) participou do programa Crescer Saudável na cidade de Petrolina (PE). O projeto tem como objetivo estabelecer hortas em pré-escolas e fornecer educação nutricional para crianças, professores e profissionais de saúde.

Nesta etapa de educação nutricional, o CREN foi convidado a participar com uma capacitação sobre temas gerais da nutrição para os profissionais da rede de ensino do município. A instituição foi representada pela nutricionista Juliana Calia, que foi contar um pouco de sua experiência no atendimento de crianças e adolescentes que sofrem de desnutrição para cerca de 150 profissionais.

Para Juliana a participação foi muito valiosa pois a troca de experiências enriqueceu a capacitação dada aos professores. “A vivência das professoras deixou a capacitação muito mais interativa, pois as contribuições das participantes vieram de encontro com a proposta apresentada”, afirmou a nutricionista.

 

IMG-20170518-WA0023Após a capacitação, Juliana Calia pode acompanhar a implantação de uma horta em um Centro de Educação Infantil (CEI). A iniciativa visa a longo prazo estabelecer hábitos alimentares saudáveis, tanto nas escolas quanto na comunidade. O programa Crescer Saudável em Petrolina tem como meta beneficiar cerca de 58 mil pessoas, incluindo 33 mil crianças com idades de zero a cinco anos.