Presidente da Fundação AVSI visita o CREN - CREN
17141
single,single-post,postid-17141,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-7.5,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2,vc_responsive

Presidente da Fundação AVSI visita o CREN

Fundação AVSI

05 maio Presidente da Fundação AVSI visita o CREN

 

Fundação AVSI

Alda Vinoni (à esq.) e Gisela Solymos

A presidente da Fundação AVSI, Alda Vanoni, visitou o CREN no último dia 03/05 acompanhada de Fabrizio Pellicelli, presidente da AVSI Brasil. Durante a visita, ela foi presenteada por crianças do Semi-Internato com um cartão de agradecimento feito à mão com a releitura da obra “O Abraço” do Romero Brito. Elas também fizeram uma apresentação de música.

A Fundação AVSI é uma ONG de origem italiana com 45 anos de história, engajada em projetos de cooperação para o desenvolvimento humano. Desde que começou a ser criado em São Paulo, o CREN é parceiro da instituição e é um dos sócios fundadores da AVSI. Além de ter colaborado na construção do CREN na Vila Mariana, a Fundação atualmente subsidia parcialmente o tratamento de 368 crianças e jovens malnutridos.

Alda veio da Itália para conhecer organizações parceiras da AVSI. No CREN, ela conheceu um pouco da metodologia para o tratamento e recuperação da desnutrição infanto-juvenil.  O apoio da Fundação AVSI para o CREN vem por meio de financiadores estrangeiros, denominados padrinhos, que mantêm uma relação de compartilhamento de experiências com as crianças e suas atividades anuais.

Fundação AVSI no mundo

A atuação da AVSI tem como ponto central o desenvolvimento humano, com atenção especial à educação e à promoção da dignidade da pessoa humana em todas as suas expressões. Atualmente, está presente em 37 países emergentes localizados na África, na América Latina e Caribe, no Leste Europeu, no Oriente Médio e na Ásia.

O CREN agradece imensamente a visita dos representantes, esperando revê-los em breve!