mutirão antropométrico
16688
post-template-default,single,single-post,postid-16688,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-7.5,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2,vc_responsive

CREN fará mutirão no Dia das Boas Ações em comunidade

31 mar CREN fará mutirão no Dia das Boas Ações em comunidade

Neste sábado, 1º de abril, o CREN promoverá um mutirão antropométrico (pesagem e medição de crianças e adolescentes) na comunidade do Jardim Panorama, zona sul de São Paulo. A iniciativa faz parte do Dia das Boas Ações. A ação ocorre no CCA Santa Rosa, instituição que recebe o projeto do CREN “Eu Aprendi, Eu ensinei”, que visa desenvolver o protagonismo juvenil no combate à má-nutrição.

“Eu Aprendi, Eu ensinei”

Nesse sentido, para sensibilizar e engajar as crianças de 11 a 14 anos, o CREN promoveu uma oficina de pintura de camisetas, com o tema “Saúde e Nutrição”. As peças serão usadas no sábado pelos próprios jovens – que também serão avaliados nutricionalmente – para que divulguem o evento e convoquem os moradores da comunidade a participar do mutirão. “Eles estão animados para participar”, avaliou a educadora social Elizabeth Feffermann. “Durante a pintura, as crianças falaram sobre temas relacionados à alimentação e trocaram experiências dos hábitos de suas casas”, lembrou Laís Araújo, nutricionista do projeto.

Durante a avaliação antropométrica, aqueles que forem identificados com subnutrição e excesso de peso moderado ou grave serão encaminhados para tratamento ambulatorial no CREN.

O Dia das Boas Ações ocorrerá em várias cidades do Brasil, é um chamado para olhar para o próximo e ajudá-lo por meio de ações beneficentes. A edição no Jardim Panorama, em São Paulo, irá promover diversas ações de prestação de serviços e conta com a parceria das Associações Criança Brasil (CCA Santa Rosa) e Mãe Peregrina (AMAP).

Serviço:

Mutirão antropométrico no “Dia das Boas Ações”
Dia: 1º de abril – sábado
Horário: 9h às 17h
Local: CCA Santa Rosa
Endereço: Rua Jacundá, 112 – Jardim Panorama