CREN participa de série sobre alimentação no Fantástico - CREN
16477
post-template-default,single,single-post,postid-16477,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-7.5,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2,vc_responsive

CREN participa de série sobre alimentação no Fantástico

14 dez CREN participa de série sobre alimentação no Fantástico

O CREN é um dos protagonistas da nova série que estreou no último domingo no programa Fantástico, da Rede Globo. Com o nome Fonte da Juventude, os quatro episódios tratam da alimentação saudável e seus desdobramentos em diferentes regiões do Brasil. A iniciativa surgiu a partir da campanha desenvolvida pelos Novos Urbanos e foi produzida pela Pindorama Filmes.

Com locução de Regina Casé, o material apresenta projetos e ações que comprovam os benefícios de uma dieta rica em frutas, verduras e legumes para a promoção da saúde. Além da série para televisão, um documentário com mais trechos do material está em produção.

Combate à desnutrição

A experiência de sucesso do CREN no tratamento da desnutrição de crianças e jovens é retratada especialmente no segundo capítulo da série.

Ana Lydia Sawaya, uma das fundadoras do CREN e professora da Unifesp, foi uma das entrevistadas e tem papel especial em toda a série. “Os quatro capítulos conseguiram tratar com ternura de um assunto difícil, mostrando soluções concretas para os dilemas relacionados à alimentação. Fica claro que a reflexão para as mudanças acontecerem tem que ser do ponto de vista cultural.

A economista Tereza Campello, ex-ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, também participou das gravações. No lançamento da série, que aconteceu no Espaço Itaú de Cinema Augusta em São Paulo, no dia 12/12, ela falou sobre os desafios do Brasil no combate à obesidade e à subnutrição. “Existe um caminho, é possível mudar a realidade. O documentário faz esse alerta. ”

O diretor do documentário, Estevão Ciavatta, disse ter aprendido muito com a produção. “O projeto me trouxe esperança com experiências de pessoas que estão trilhando caminhos que queremos para o futuro. ”

Confira o primeiro capítulo da Série Fonte da Juventude.

Serviço:

Quadro Fonte da Juventude

11, 18 e 25/12 e 01/01

Durante o Fantástico – TV Globo