CREN lança série de roda de conversa sobre desnutrição - CREN
Um grupo de blogueiras participou de uma roda de conversa no CREN - Centro de Recuperação e Educação Nutricional - sobre o impacto da desnutrição na sociedade e vícios alimentares. Estiveram presentes Juliana Dantas, do Blog Super Mãe Ativar; Camila Campos, do Blog Mammys; Claudia Leonardi, do Blog Mãe Literatura; Tatiana Milani, do Blog Trip Baby; Patrícia Tsukada, do Blog Mommy in Bloom e Monica Renthoia, do Blog A Casa do Pedrinho.
CREN, encontros, nutrição, blogueiras
16218
post-template-default,single,single-post,postid-16218,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-7.5,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2,vc_responsive

CREN lança série de roda de conversa sobre desnutrição

26 set CREN lança série de roda de conversa sobre desnutrição

Um grupo de blogueiras participou de uma roda de conversa no CREN – Centro de Recuperação e Educação Nutricional – sobre o impacto da desnutrição na sociedade e vícios alimentares. Estiveram presentes Juliana Dantas, do Blog Super Mãe Ativar; Camila Campos, do Blog Mammys; Claudia Leonardi, do Blog Mãe Literatura; Tatiana Milani, do Blog Trip Baby; Patrícia Tsukada, do Blog Mommy in Bloom e Monica Renthoia, do Blog A Casa do Pedrinho.

O evento contou com a gerente-geral do CREN, Gisela Solymos, que apresentou o grave cenário nutricional no mundo. Só no Brasil, 20 milhões de crianças e adolescentes estão subnutridos ou obesos. Na vida adulta, a expectativa de vida dessas pessoas será oito anos menor do que o restante da população. Ao descrever o trabalho do CREN e os resultados de sucesso da instituição, Gisela provocou nas participantes o desejo de saber como é possível ajudar na captação de recursos para que a ONG se mantenha como um serviço de excelência e cresça. Em 22 anos, o CREN beneficiou direta e indiretamente 3,5 milhões de pessoas.

Roda de conversa

Após conhecerem a instituição, as blogueiras assistiram a uma mini-aula da diretora-clínica do CREN, Maria Paula de Albuquerque, sobre vícios alimentares, suas causas e implicações.  Ela esclareceu que os três componentes principais da dieta moderna são açúcar, gordura e sal.  Alimentos ricos nesses ingredientes direcionam o consumidor a comer na ausência de fome e preferir produtos que repitam o prazer momentâneo que eles proporcionam. “Precisamos resgatar a experiência da alimentação envolvidas em laços familiares, como uma expressão maior das nossas decisões”, ressaltou Maria Paula.

O “Bate-Papo no CREN” abre um novo espaço para que, periodicamente, a sociedade civil, imprensa, público universitário acompanhem de perto o trabalho e descobertas da instituição.

Confira mais fotos aqui.