CREN lança série de roda de conversa sobre desnutrição - CREN
Um grupo de blogueiras participou de uma roda de conversa no CREN - Centro de Recuperação e Educação Nutricional - sobre o impacto da desnutrição na sociedade e vícios alimentares. Estiveram presentes Juliana Dantas, do Blog Super Mãe Ativar; Camila Campos, do Blog Mammys; Claudia Leonardi, do Blog Mãe Literatura; Tatiana Milani, do Blog Trip Baby; Patrícia Tsukada, do Blog Mommy in Bloom e Monica Renthoia, do Blog A Casa do Pedrinho.
CREN, encontros, nutrição, blogueiras
16218
single,single-post,postid-16218,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-7.5,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2,vc_responsive

CREN lança série de roda de conversa sobre desnutrição

29763194062_20d555cb47_k

26 set CREN lança série de roda de conversa sobre desnutrição

Um grupo de blogueiras participou de uma roda de conversa no CREN – Centro de Recuperação e Educação Nutricional – sobre o impacto da desnutrição na sociedade e vícios alimentares. Estiveram presentes Juliana Dantas, do Blog Super Mãe Ativar; Camila Campos, do Blog Mammys; Claudia Leonardi, do Blog Mãe Literatura; Tatiana Milani, do Blog Trip Baby; Patrícia Tsukada, do Blog Mommy in Bloom e Monica Renthoia, do Blog A Casa do Pedrinho.

O evento contou com a gerente-geral do CREN, Gisela Solymos, que apresentou o grave cenário nutricional no mundo. Só no Brasil, 20 milhões de crianças e adolescentes estão subnutridos ou obesos. Na vida adulta, a expectativa de vida dessas pessoas será oito anos menor do que o restante da população. Ao descrever o trabalho do CREN e os resultados de sucesso da instituição, Gisela provocou nas participantes o desejo de saber como é possível ajudar na captação de recursos para que a ONG se mantenha como um serviço de excelência e cresça. Em 22 anos, o CREN beneficiou direta e indiretamente 3,5 milhões de pessoas.

Roda de conversa

Após conhecerem a instituição, as blogueiras assistiram a uma mini-aula da diretora-clínica do CREN, Maria Paula de Albuquerque, sobre vícios alimentares, suas causas e implicações.  Ela esclareceu que os três componentes principais da dieta moderna são açúcar, gordura e sal.  Alimentos ricos nesses ingredientes direcionam o consumidor a comer na ausência de fome e preferir produtos que repitam o prazer momentâneo que eles proporcionam. “Precisamos resgatar a experiência da alimentação envolvidas em laços familiares, como uma expressão maior das nossas decisões”, ressaltou Maria Paula.

O “Bate-Papo no CREN” abre um novo espaço para que, periodicamente, a sociedade civil, imprensa, público universitário acompanhem de perto o trabalho e descobertas da instituição.

Confira mais fotos aqui.