Crianças e adolescentes do CREN visitam Museu do Futebol - CREN
Passeio que um grupo de pacientes do ambulatório do CREN fizeram ao visitar o Museu do Futebol no dia 25 de agosto.
16149
post-template-default,single,single-post,postid-16149,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-7.5,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2,vc_responsive

Crianças e adolescentes do CREN visitam Museu do Futebol

museu do futebol

01 set Crianças e adolescentes do CREN visitam Museu do Futebol

Cultura, lazer e atividade física ao mesmo tempo. Esse foi o passeio que um grupo de pacientes do ambulatório do CREN fizeram ao visitar o Museu do Futebol no dia 25 de agosto.

Já pelo percurso do CREN até o Museu, feito a pé e de transporte público, o grupo começou a atividade física de um jeito lúdico. Para não perder o clima de aventura e manter todos engajados no passeio, a educadora física responsável pela organização do evento, Angélica Santana, propôs tarefas para dois grupos diferentes de crianças, que envolviam o percurso e as atrações do Museu.

Museu do Futebol

A caminhada pelas ruas e dentro do Museu deixaram vários pacientes cansados e alguns até estimaram que talvez tivessem perdido peso. Mas a educadora física fez a ressalva: “uma atividade pontual como o passeio não seria suficiente para esse efeito, mas sim uma caminhada, por exemplo, feita de forma sistemática durante a semana, que além de trazer a perda de peso também contribui para toda a qualidade de vida”.

Angélica falou da importância do dia para a recuperação dos pacientes. “Proporcionar esse tipo de ação faz com que as crianças criem diferentes opções de prática de atividade física e também se aproximem do ambiente cultural paulistano, muitas vezes inacessível para as famílias.”