Adolescentes fazem acampamento dentro do CREN
Trinta e dois adolescentes passaram uma noite e tanto no CREN da Vila Jacuí no mês de julho. Eles participaram da 5ª edição do Acampadentro, evento em que a garotada faz uma série de atividades e pernoita nas dependências da unidade.
16065
post-template-default,single,single-post,postid-16065,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-7.5,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2,vc_responsive

Adolescentes acampam dentro do CREN

adolescentes

04 ago Adolescentes acampam dentro do CREN

Trinta e dois adolescentes passaram uma noite e tanto no CREN da Vila Jacuí no mês de julho. Eles participaram da 5ª edição do Acampadentro, evento em que a garotada faz uma série de atividades e pernoita nas dependências da unidade.

Organizada pelos profissionais do ambulatório e os próprios adolescentes, a programação contou com atividades físicas e brincadeiras que incentivaram a integração de todos os participantes. Gabriela Corrêa, de 13 anos, esteve pela primeira vez no evento, a convite de uma amiga, e se sentiu muito acolhida. “Aqui ninguém faz diferença das pessoas. Ninguém é melhor que ninguém.”

Educação ambientalDSC_0536

Voluntário há vários anos do evento, Joseildo Trajano é gestor ambiental e nesta edição do Acampadentro conversou sobre o tema do seu trabalho com os adolescentes durante uma das atividades. Os adolescentes participaram de uma gincana super animada para coletar de resíduos sólidos ao redor da quadra pública próxima ao CREN.  Em cerca de 15 minutos, meninas e meninos recolheram seis sacos de 30 litros com lixo e material reciclável. “Fizemos uma grande diferença com essa ação. Estamos colaborando para a nossa saúde e a do meio ambiente”, avaliou Trajano.

Adolescentes

Organizador do evento, o educador físico Caio Dervage ressaltou a importância da atividade para o público do CREN. “A maior parte dos nossos adolescentes não tem oportunidade de fazer um lazer externo durante as férias escolares. Então, o Acampadentro é um opção que traz valores e experiências que ficarão na memória de cada um deles, como uma referência.”

Nesse sentido, o cuidado com a alimentação não poderia ficar de fora. A equipe do CREN programou refeições em que os adolescentes participaram ativamente da escolha dos alimentos. “Aqui [no CREN] eles mostram que muito daquilo que a gente nunca experimentou pode ser gostoso e ainda saudável”, avaliou Gabriela.

Confira: mês de julho no CREN