Mês de julho no CREN tem programação especial no Semi-Internato
O mês de julho foi muito especial para a garotada do CREN. A equipe que cuida dos pequenos do semi-internato programou muitas brincadeiras e passeios para rechear o mês.
16048
single,single-post,postid-16048,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-7.5,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2,vc_responsive

Mês de julho no CREN tem programação especial

mês de julho

02 ago Mês de julho no CREN tem programação especial

O mês de julho foi muito especial para a garotada do CREN. A equipe que cuida dos pequenos do semi-internato programou muitas brincadeiras e passeios para rechear o mês.

Mês de julho
Menina bonita do laço de fita 1

Uma das atividades programadas no CREN da Vila Mariana criou o clima da noite no meio da tarde. As crianças fizeram uma ‘super cama’ e a brincadeira teve direito a roupa de dormir, música de ninar e guerra de travesseiro. O passeio na Praça Santa Rita, com roda de música, foi animou tanto o pessoa, que pretende estender atividade para outras ocasiões durante o ano.

A diretora pedagógica da unidade, Caroline Campion, explicou o funcionamento do período. “Muitas meninos e meninas se ausentam no recesso escolar de julho, porque têm como com seus pais ou até vão viajar. Mas existem casos de crianças que são orientadas a continuarem conosco, por conta do estado nutricional e outros que precisam ficar no CREN, porque a família não teve férias no meio do ano”.

No CREN da Vila Jacuí, o mês de julho também foi bem animado. A molecadinha fez piquenique no Parque Jacuí, próximo ao CREN, passeou no Parque Ecológico e participou de contações de história. Elaine Cristina Nagy, diretora pedagógica da unidade, avaliou que a programação traz ótima oportunidade para maios interação entre crianças de várias salas e com toda os colaboradores. “Procuramos proporcionar mais ações externas para oferecer momentos relaxantes às crianças, já que elas ficarão o ano inteiro conosco, sem intervalo”.

PARQUE JACUI 4Cinema

Você se lembra da sensação de ir pela primeira vez ao cinema? Pois nesse mês de julho, algumas crianças do CREN experimentaram a mesma emoção ao assistir o filme “Procurando Dory” na telona. A atividade, que aconteceu nas duas unidades do CREN, foi patrocinada pela Brazil Foundation, organização parceira, que bancou os ingressos.

Mesmo com todas as brincadeiras, o tratamento para a recuperação nutricional dos pequenos pacientes não é interrompido. “Além de cuidar de quem fica, nós intensificamos as visitas domiciliares durante julho, para fazer um levantamento do estado nutricional dos pacientes”, esclarece Elaine. E aproveitando o clima lúdico, são oferecidas oficinas culinárias das mães com os filhos, conforme relata Caroline. “O tratamento não para, mas nós diferenciamos em julho e integramos ainda mais todos os envolvidos”.

Galeria de fotos

Adolescentes

Ainda durante o mês de julho, os adolescentes do ambulatório se divertiram em um dia cheio de aventuras. Confira.

E a garotada do CREN Jundiaí também curtiu uma programação toda especial durante o intervalo das aulas escolares. Confira aqui.