Gerente-geral do CREN participa de Cúpula de Inovação da ONU - CREN
Os olhos da Cúpula Mundial de Inovação e Empreendedorismo da ONU miram o amanhã. No primeiro dia da 10ª edição do encontro mundial que reúne líderes empresariais, de tecnologia, artes, terceiro setor e sociedade, a gerente-geral do CREN, Gisela Solymos, vivenciou experiências únicas, todas focadas em um futuro mais próspero e sustentável.
15834
single,single-post,postid-15834,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-7.5,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2,vc_responsive

Gerente-geral do CREN participa de Cúpula de Inovação da ONU

onu_wsie

19 maio Gerente-geral do CREN participa de Cúpula de Inovação da ONU

Os olhos da Cúpula de Inovação Mundial e Empreendedorismo da ONU miram o amanhã. No primeiro dia da 10ª edição do encontro mundial que reúne líderes empresariais, de tecnologia, artes, terceiro setor e sociedade, a gerente-geral do CREN, Gisela Solymos, vivenciou experiências únicas, todas focadas em um futuro mais próspero e sustentável.

Logo na abertura, o presidente da Cúpula (World Summit on Innovation & Entrepreneurship – WSIE), Sam Hamdan, compartilhou sua história pessoal durante a guerra do Líbano para abordar o desenvolvimento social.

Com uma exposição de fotos que apresenta de forma poética e harmoniosa a interação entre os seres humanos e animais, chamada Ashes and Snow (Cinzas e Neve), o artista canadense Gregory Colbert proporcionou momentos de reflexão sobre o respeito e a intimidade do homem com o planeta.

Sensibilidade

Ashes and Snow, de Gregory Colbert

Ashes and Snow, de Gregory Colbert

Dentre as várias apresentações, chamou atenção a de Mosaraf Ali, da Integrated Medical Centre, que falou sobre as transformações na área de Saúde, de forma a utilizar todas as tecnologias tradicionais, levando em conta principalmente o sentido do médico, para desenvolver novos métodos de tratamento. Gisela relatou que uma das preocupações que apareceram foi com “as doenças não comunicáveis (como as do coração, pulmão, câncer e diabetes) e a importância da nutrição para evitar a quebra do sistema de saúde pública”.

Oxigênio da Crença

Em sintonia com os valores do CREN, a fala do grego George Logothetis, diretor-executivo do Grupo Libra, tratou do poder da crença para a inovação e o progresso humano. Ele relatou uma convicção chinesa de que a melhor maneira de se começar uma jornada de mil milhas é dando o primeiro passo. “O primeiro passo não é físico, ele é de crença. Ou seja, o jeito de começar a jornada é acreditando que ela é possível. É uma filosofia que tem muita sintonia com o trabalho do CREN de recuperação da dignidade das famílias, acreditando que a felicidade é possível”, avaliou, Gisela.