Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, CREN realiza Caminhada Rosa em Vila Jacuí - CREN
15245
single,single-post,postid-15245,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-7.5,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2,vc_responsive

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, CREN realiza Caminhada Rosa em Vila Jacuí

Dia Internacional da Mulher

10 mar Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, CREN realiza Caminhada Rosa em Vila Jacuí

O CREN de Vila Jacuí promoveu no último dia 6 de março a Caminhada Rosa em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, que é celebrado na data de 8 de Março. A iniciativa, que é desenvolvida há três anos, reuniu as mães do Grupo Bem-Estar da unidade.

Cerca de 15 pessoas participaram da Caminhada Rosa, que fez um percurso de aproximadamente cinco quilômetros durante 60 minutos no Parque Vila Jacuí. Para chamar a atenção das demais pessoas do parque, cada mulher que passava pelo grupo era recepcionada com um caloroso Feliz Dia da Mulher.

Ao final da atividade, o grupo comandado pela Equipe de Ambulatório do CREN Vila Jacuí, retornou para a unidade e participou de um café para repor as energias gastas durante a atividade física. “A Caminhada Rosa é uma forma de homenagear a data e promover uma vida saudável entre as participantes”, afirma Caio Dervage, educador físico do CREN Vila Jacuí.

Durante os três anos, a Caminhada Rosa promove atividades físicas em pelo menos duas datas comemorativas, Dia Internacional da Mulher e Dia das Mães. A iniciativa leva este nome por incentivar as pessoas a vestirem uma roupa rosa no dia da atividade.

Tags: