CREN realiza Caminhada Rosa para o Dia da Mulher - CREN
15245
single,single-post,postid-15245,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-7.5,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2,vc_responsive

CREN realiza Caminhada Rosa para o Dia da Mulher

dia da mulher

10 mar CREN realiza Caminhada Rosa para o Dia da Mulher

O CREN de Vila Jacuí promoveu no último dia 6 de março a Caminhada Rosa em comemoração ao Dia da Mulher, que é celebrado na data de 8 de Março. A iniciativa, que é desenvolvida há três anos, reuniu as mães do Grupo Bem-Estar da unidade.

Cerca de 15 pessoas participaram da Caminhada Rosa, que fez um percurso de aproximadamente cinco quilômetros durante 60 minutos no Parque Vila Jacuí. Para chamar a atenção das demais pessoas do parque, cada mulher que passava pelo grupo era recepcionada com um caloroso Feliz Dia da Mulher.

Dia da Mulher

Ao final da atividade, o grupo comandado pela Equipe de Ambulatório do CREN Vila Jacuí, retornou para a unidade e participou de um café para repor as energias gastas durante a atividade física. “A Caminhada Rosa é uma forma de homenagear a data e promover uma vida saudável entre as participantes”, afirma Caio Dervage, educador físico do CREN Vila Jacuí.

Durante os três anos, a Caminhada Rosa promove atividades físicas em pelo menos duas datas comemorativas, Dia da Mulher e Dia das Mães. A iniciativa leva este nome por incentivar as pessoas a vestirem uma roupa rosa no dia da atividade.